Apurador - Como gerar chave do apurador

Ao ser designada como um Apurador, a pessoa receberá um e mail do Sistema de Votação Helios com as instrução e um link para que essa possa gerar ou carregar sua chave privada. A pessoa deve obrigatoriamente entrar no link que está no e-mail para que possa carregar suas informações de apurador.

ATENÇÃO: O apurador deve manter esse e-mail, pois a URL contida nele deverá ser usada novamente para que se possa apurar a eleição.

  1. Após clicar no link que recebeu por e-mail, clique no botão configurar chave de apurador.

  2. Clique no botão Gerar Chaves da Eleição.

  3. Clique no botão Salve sua chave privada. Será aberta uma nova aba no navegador com uma sequência numérica grande. Clique no meu arquivo do navegador e escolha a opção Salvar.

    • Escolha o local onde o arquivo será salvo e coloque o nome que desejar para o arquivo, mas deixe a extensão como txt. Por exemplo, minha-chave-privada.txt. Clique no botão salvar e pode fechar essa janela ou aba.
    • Salve esse arquivo em um local seguro, pois ele será necessário no momento da apuração.

  4. Clique no link ok, a chave foi salva, vamos prosseguir.

  5. Por fim, clique no botão Carregar sua chave pública.

  6. Parabéns, você carregou a chave com sucesso! Se desejar, você pode fazer um teste a fim de verificar se possui a chave privada correta, basta clicar no botão verificar se você tem a chave privada correta. Esse passo é opcional.